Vou falar um pouco sobre Percy e Annabeth, um casal muito fofo!!!
Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & the Olympians escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus. Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos.Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena, Luke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Começa namoro com Annabeth, e conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar,Poseidon e a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.
Annabeth Chase é filha de Atena com o mortal Frederick Chase. Quando tinha sete anos ela fugiu de casa e no meio do caminho, conheceu Luke Castellan, Thalia Grace e Grover Underwood. Juntos, eles foram para o Acampamento Meio-Sangue, lutando contra vários monstros. Exatamente na chegada à fronteira do Acampamento Meio-Sangue, Thalia sacrificou a sua vida para Luke e Annabeth poderem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Annabeth morou noAcampamento Meio-Sangue por cinco anos (sem incluir o período após a chegada de Percy Jackson) por não se dar bem com seu pai e sua família. Segundo ela, o seu pai não ficou exatamente feliz quando ela apareceu pela primeira vez (foi deixada na porta de casa por Zéfiro, o vento ocidental), e tende a olhar para a garota como um aborrecimento. Seus meio-irmãos parecem não gostar e sentir medo dela. Sua madrasta parece odiá-la, e sente que ela põe em risco a família, sendo apenas meio-mortal. No final de O Ladrão de Raios, Annabeth retornou para sua família para ver se ela podia ficar com eles. Ela era capaz de ficar com eles por cerca de um ano, mas não se sabe se o seu sentimento com a sua família teria mudado.
Annabeth é uma boa lutadora, e não se sai bem em situações de alta pressão. Apesar disto, Annabeth tem sonhos de um dia ser arquiteta — na história há muitas referências a esta questão. Em O Ladrão de Raios, ela joga o 3D holográfico de The Sims do Cassino Lótus, e em O Mar de Monstros, Annabeth demonstrou que seu maior sonho é redesenhar todo o mundo para torná-lo ainda melhor, ficar de bem com Luke novamente, e ter seu pai e sua mãe juntos. Em A Batalha do Labirinto, Dédalo deu seu laptop cheio de notas sobre arquitetura para Annabeth, que deu imenso valor ao objeto. Em O Último Olimpiano, após juntamente com Percy e Grover salvar os olimpianos, os deuses lhe concederam o direito de reformar todo o Olimpo da forma que quisesse. Ela diz que gosta de arquitetura porque odeia quando algo não dura ou lhe decepciona. Mas uma construção pode durar mais de mil anos, e se bem executada, não a decepcionará. O defeito fatal de Annabeth é o orgulho, como ela revelou em O Mar de Monstros. Nos três primeiros livros, Annabeth aparenta ter uma queda por Luke, mas, só no terceiro que ela apresenta um afeto maior do que amizade por Percy, apesar de eles já terem passado por momentos românticos, só em A Batalha do Labirinto, Annabeth dá seu primeiro beijo em Percy, no Monte Santa Helena. Depois do segundo beijo dos dois em O Último Olimpiano, Annabeth e Percy começam a namorar. No total eles já tiveram três beijos, sendo o último quando eles são jogados na água pelos seus amigos, assim, Percy beija Annabeth debaixo d'água.
Em os Herois Olimpianos eles estão namorando à 4 meses mas eles são separados por 8 meses por causa que Hera levara Percy para um acampamento romano chamado Acampamento Júpiter pra unir gregos e romanos. Somente no terceiro livro da saga A marca de Atena que os dois se reencontram (depois de Annabeth ter quase enlouquecido de tanto buscar por ele) e não se largam mais. Há varios momentos romanticos entre os dois durante este livro mostrando que o relacionamento dos dois é bastante solido.
Os Heróis do Olimpo
A profecia dos sete é citada em o Último Olimpiano, primeira coleção Percy Jackson e os Olimpianos : ``Sete meio sangues responderão ao chamado Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado Um juramento a cumprir com o alento final E inimigos com armas as Portas da morte afinal.´´
No livro "O Ultimo Olimpiano" quado eles sao jogados no lago de canoagem do acampamento e percy aproveita a oportunidade e eles tem o melhor beijo subaquatico de todos os tempos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário